segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Testemunho de uma vida com Deus

Olá irmãos! Paz e bem!

Meu nome é Gabriel Vasconcelos, tenho 17 anos e me considero uma pessoa muito amada por Deus, por isso, contarei minha história com Ele.
Nasci no dia 23 de setembro de 1991, na cidade de São Paulo, porém fui registrado no dia 01 de outubro de 1991.


Fui batizado no ano de 1992, na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bom Retiro (mesma paróquia em que o Mons. Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi ordenado sacerdote).
Meus pais, por influência de “amigos”, foram para o espiritismo, e, a partir daí, nossa vida se tornou um verdadeiro ‘inferno’, onde tivemos muitos problemas. Em 1993, nos mudamos pra cidade de Pirassununga, no interior do estado, onde moramos por 7 anos recheados de coisas ruins, como a anemia do meu pai, e a internação da minha irmã mais velha por causa da ingestão de uma alta dose de remédios de tarja preta, que quase a levou à morte; mais em meio a tantas lágrimas, o Senhor nos surpreendeu com a quarta e última gravidez da minha mãe, que resultou no nascimento do meu irmão mais novo, o Guilherme.
Conto isso, pois minha mãe já tinha feito a laqueadura das trompas de falópio.

No ano de 1999, nos mudamos para Guaratinguetá, cidade vizinha de Aparecida do Norte, e foi lá que tudo começou.
Aos meus 9 ou 10 anos de idade, senti um imenso desejo de ir pra Igreja e fazer catequese, isso foi no ano de 2000 ou 2001 (não me lembro agora), comecei minha catequese de primeira eucaristia por conta própria, e a carta branca foi a assinatura da minha mãe.
Alguns meses depois do meu inicio, minha mãe e minhas irmãs, começaram a cursar a catequese de adultos e voltaram aos poucos para a Igreja.
No mesmo ano, minha mãe começou a freqüentar o grupo de oração local, e minhas irmãs, a convite de uma amiga delas, foram à Canção Nova em Cachoeira Paulista, para um acampamento PHN.Foi aí que conheci a Canção Nova, e no ano seguinte, a RCC, através de um seminário de vida no Espírito Santo.


No mesmo ano, viemos de mudança aqui pra São Paulo, onde terminei minha catequese de primeira eucaristia na paróquia Nossa Senhora de Loretto e fui crismado na mesma paróquia em que fui batizado.
Comecei a ir pra Canção Nova assim que viemos morar aqui, e descobri minha vocação à vida em comunidade no ano passado, onde já iniciei o caminho vocacional para a comunidade.
No mesmo ano em que fui crismado, comecei a participar do EJC, onde estou até hoje.

Esse é o meu testemunho de vida; uma vida com Deus.
Grandes foram as provações, porém maior foi o amor de Deus para conosco.
Não importa as experiências ruins pelas quais você tenha passado. Tem Jeito sim!
Porque Deus te ama demais!


Essa é a minha família, é a minha história com Deus!
TEM JEITO SIM!!

3 comentários:

Luiz Alfredo Rizato disse...

Olá meu querido irmão. Ao ver sua história podemos confirmar o que nos diz a Palavra: "O Senhor te conhecia desde o ventre de sua mãe."

Deus tem um plano para a sua vida, e nem mesmo as limitações ou as dificuldades que foram aparecendo no caminho, impediram de te fazer reflexo do amor e da vontade de Deus.

Agradeço a Deus por ter colocado você e minha vida, pois caminhar ao teu lado fortalece a minha caminhada! Deus o abençoe e sua vocação, e que o Senhor faça de ti a cada dia um instrumento de Paz!

Abraços,
do seu irmão!

Lu disse...

Gabriel, que lindo seu testemunho! Deus te abençoe e te faça fiel até o fim. Abraços!

'Feeer ♥ disse...

- oiiee!
acheii lindo seu texto PQ NÃO CONSIGO SER DIFERENTE...estive pensando e gostaria de saber se vc me autoriza a postagem no meu blog....com sua autoria eh claro!

um abraço fica com Jesus!

me manda a resposta por e-mail....

fefezitah@gmail.com