terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O PREÇO DE NOSSAS ESCOLHAS!

Olá irmãos em Cristo, paz e bem a todos!

Hoje faço meu primeiro post aqui no blog, venho me apresentar e contar um pouco da minha experiência com Deus, em especial queria falar um pouco do "preço" que pagamos por nossas escolhas, e ser de Deus também tem um preço, mas acima disso temos a recompensa maior que é a Vida Eterna!

Toda escolha que se faz nesta vida, tem um preço a pagar. Se decidirmos seguir por um caminho mais fácil, com certeza pagaremos as conseqüências da facilidade e do comodismo. Se o caminho a escolher é o caminho do mundo, onde o que vale é o que temos e não o que somos o preço por muitas vezes é o desprezo por não termos nada. Mas quem escolhe o caminho do Céu, escolhe o caminho de Jesus, caminho que passa pelo sofrimento, e nos leva até a Vida Eterna.

"Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!" (Lc 1:38)

Ao dizermos sim a Deus, tal como Maria o fez, nos tornamos capazes de descobrir o caminho da conversão, da santidade, da espiritualidade autêntica. (Keith Fournier - A Oração de Maria)

Todos nós cristãos somos chamados a dizer nosso sim a Deus, quando fazemos isso, a resposta positiva à vontade de Pai marca o início de uma nova vida, uma caminhada de conversão com o auxílio da força que vem do Espírito Santo.

Ser de Deus nos torna capazes de dizer NÃO quando for preciso e SIM quando é necessário. Meu irmão, Deus tem um plano para cada um de nós, e quando aceitamos cumprir a vontade do Pai a vida toma um novo sentido, o AMOR.

O nosso “sim” reparte nossa vida em antes e depois. Deus sempre esteve comigo, assim como ESTÁ contigo, no momento em que eu ouvi sua voz me chamando eu disse meu SIM, e foi através da Eucaristia que fiz meu encontro pessoal com Deus, foi diante do Sacramento do Amor que tive a coragem de mudar o rumo de minha vida.

Mesmo sendo católico, vivi por muitos anos distante de Deus, ou melhor, sem conhecer realmente Deus, tive uma vida regada por bons conselhos, uma boa criação, aprendi a viver sem a presença de um Pai, fui criado pelo meu avô, minha mãe nunca exigiu uma caminhada na Igreja, eu ia à Missa algumas vezes, ou seja, quando dava para ir, e quando ia era somente para marcar presença. Fiz minha primeira Eucaristia, comecei a caminhar mais "próximo" de Deus, tive contato com algo novo, algo que eu desconhecia, passei aos poucos dando pequenos passos que hoje foram essenciais para minha conversão. Aos sábados rezava o terço na casa de uma vizinha junto com outras crianças, fazia por fazer, mas não foi em vão aquele período de oração, logo mais eu já seria um adolescente e estaria crismando. Após minha crisma, comecei a participar de um grupo de oração, Grupo Jovens de Dom Bosco. Nesse período eu já preparava o solo do meu coração para as sementes que ali estavam sendo plantadas, faltava apenas regar para que o deserto começasse a florir.

Sempre soube que o mundo nos oferece vários caminhos, procurei me manter reservado à essas coisas, algo dentro de mim me fazia "diferente", o nosso grupo de oração acabou, minha vida mudou, comecei uma fase de transformação, conflitos internos, responsabilidades começando a surgir, a vida começando a tomar forma, e um caminho surgindo a cada dia. Percebi que precisava caminhar, e neste momento vieram as primeiras dificuldades, as tribulações, o desespero e a formação da personalidade. Nesta fase da vida, onde começamos a ter contato com o mundo temos nossos primeiros amigos, aqueles que juram ser para sempre, que nada irá nos separar, e realmente tudo parecia estar definido, mas as voltas da vida, as surpresas do caminho nos fazem a tomar uma decisão, é chegada a hora de decidir qual caminho seguir, porém surge o medo do novo, qual o preço a ser pago? Vem a insegurança, o constrangimento em ser diferente, mas quando nosso coração está decidido e preparado, temos força e coragem de dizer o SIM.

A partir da minha decisão por Jesus, minha forma de ver a vida mudou e meu conceito por amor se transformou, percebi que minhas atitudes já não eram mais as mesmas. Ao tomar a decisão fui criticado por muitos, fui tachado com muitos apelidos, na caminhada percebi que aqueles amigos de antes haviam se afastado, ficado para trás, segundo eles eu já não era mais o mesmo, e hoje posso dizer que pela glória de Deus não quero ser o mesmo, até meus parentes e familiares começam a me ver com outros olhos, e no começo é um olhar de julgamento, um olhar de discriminação. Talvez para mim este tenha sido o maior preço a pagar, deixar meus amigos, minha maneira de viver, mas na verdade eles me deixaram seguir o meu caminho, isso não foi fácil, mas foi uma fase de transformação, provação e fortalecimento na fé, e minha decisão era ser diferente, era seguir o caminho proposto por Jesus. Fui muitas vezes provado no sofrimento, experimentei a dor da perda, fiquei sem pessoas das quais eu não me via sem elas, entre elas estavam meu avô, minha mãe e dois tios, mas todo esse sofrimento me fortaleceu, consegui passar e vencer na fé, neste momento muitos desistem, muitos se decepcionam, mas hoje posso dizer que sou um vencedor em Cristo. Terminei minha faculdade pela providência divina, aprendi a ser humilde, aprendi a reconhecer minha miséria como pessoa, vi o quanto sou pecador, mas experimentei o dom maior que é o AMOR que vem de Deus.

"Quando fazemos nossa escolha não somente afetamos o mundo ao redor, como também transformamos a nós mesmos." (Keith Fournier - A oração de Maria)

Hoje sou feliz por ser um pecador fiel, pois Deus está comigo a todo o momento, perdi alguns amigos, mas encontrei muitos anjos, fui criticado, mas só assim pude ver o quanto eu sou pecador, me senti só, e vi o quanto sou fraco e preciso da Misericórdia do Senhor, deixei os bens materiais e hoje busco os bens eternos. Aqueles amigos de antes acham que me perderam, mas ganharam um intercessor, e pela graça de Deus, alguns deles já estão buscando o caminho da Salvação e estão prontos para pagar os preços desta escolha.

A Eucaristia mudou a minha vida e VAI mudar a sua também!

Abra o seu coração ao perdão, e receba o amor, Jesus te chama a segui-lo hoje, não deixe para amanhã, decida-se hoje por Jesus, diga o seu sim, não temas pois Ele estará contigo. Ele conhece seu coração e quer te curar.

Não precisamos entender o chamado à santidade, temos apenas que vive-lo com fidelidade. Faça sua escolha por Jesus e não tenha medo de ser feliz!

COM DEUS ATÉ O FIM, MESMO SEM ENTENDER, SÓ QUEM SEGUE SEM ENTENDER, ENTENDE O QUE É CONFIAR!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS

Deixo agora a letra de uma canção
de Diego Fernandes, Sou Deus contigo!

Letra da Música: Sou Deus contigo
Composição: Diego Fernandes
0
Ainda que tua mãe se esquecesse de ti,
e todos os teus planos fracassassem,
Teus amigos te abandonassem...
Eu não te deixaria, nem te abandonaria...

Sou Deus contigo, eu te escolhi,
Sou Deus contigo, nunca te deixei,
nem te deixarei... Confia em mim!

.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Deus nos Abençoe!
Seu irmão Luiz Alfredo

3 comentários:

Gabriel Vasconcelos disse...

Luiz.. esse texto está simplismente lindo!!!

Gostei muito!!

Deus abençoe essa nossa caminhada "virtual"!!

Lu disse...

Luiz, perfeito o post, lindíssimo testemunho! Que Deus continue te abençoando e te fazendo fiel até o fim, mesmo sem entender...

Anônimo disse...

Muito Obrigado pelo o seu testemunho,engracado eu buscava uma musica na internet,mais resolvi passar por aqui e ler o que estava escrito,meu coracao se enche de alegria,pois Deus vem me chamando para junto dele,vou a igreja e a cada dia tenho tentado busca-lo mais e mais,a presenca do senhor do Deus vivo na minha vida,e quando lemos testemunhos assim,o nosso coracao transborda e nos faz alegre,pois Deus renova cada um,muitos fazem como vc mesmo disse,desviam os olhares diante daquele que procura a Deus,mais eles nao sabem o quanto e gratificante reconhecer Deus como o nosso salvador,evangelizemos e que possamos trazer esses irmaos que se perdem,muito obrigadooo pelo o seu testemunho,fique firme em Deus,eu te abençoo como um servo de Deus,amem !
Petropolis- RJ- Itaipava!

Joao Carlos!