domingo, 20 de janeiro de 2008

Alegria compartilhada é alegria multiplicada!

Nossa vida deve ser uma partilha constante, não só de pão, bebidas, dinheiro, mais também de sentimentos bons!

Sentimentos puros como a alegria, o carinho, amor, afeto..., não nos esquecendo que somos humanos e que temos sentimentos ruins, tais como: Raiva, Decepção, Tristeza, Depressão, Opressão, Ódio...

Mais o que fazer com os sentimentos ruins??
Entrega pra Deus!!!

Peça à Deus a graça de transformar a dor em cura, assim como os químicos transformam veneno em antídoto... peça sem medo essa conversão de sentimentos, talvez você sinta até um grande alívio, que é um sentimento bom.. aí que começa esse caminho de conversão sentimental.. lembre-se da cura do leproso:

Evangelho segundo Lucas: Cap. 5 12 ,13

Estando numa cidade, apareceu um homem cheio de lepra. Vendo a Jesus, lançou-se com o rosto por terra e lhe suplicou: " Senhor, se queres, podes limpar-me." Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: " Eu quero, sê purificado!"
Peça a Deus: Se queres Senhor, podes purificar e converter meus sentimentos em graças. E Ele com certeza dirá: " Eu quero e vou purificá-los e convertê-los, assim seja!!
Lembre-se que há um Deus que te ama e troca reinos por você.

Leia essa promessa:
Isaías 43 1 -4 , 10
¹E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois Eu te resgato, Eu te chamo pelo nome, és Meu!
²Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão! Se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.
4ºPorque és precioso aos Meus olhos, porque Eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.

porém é necessário acreditar nessa verdade!

10º Nenhum deus foi formado antes de mim, e não haverá outros depois de mim!

Você acredita?? Se você acredita, Deus seja louvado por isso!!

Bom.. mais antes de mais nada, eu quero compartilhar com você uma alegria que foi compartilhada comigo!

Em meio ao acampamento para as familias que aconteceu nos dias 11,12 e 13 desse mês na Canção Nova, Marcio Todeschini e Eliete Neves, ambos da comunidade Canção Nova estavam testemunhando sobre o matrimonio deles. No meio do testemunho, eles disseram que estão esperando um filho!

Pra agilizar o processo, vou transcrever aqui uma carta que enviei ao casal:

Para: Marcio Todeschini e Eliete Neves
De: Gabriel Henrique Vasconcelos de Carvalho
Meus Parabéns!
A paz de Jesus esteja com vocês
Assim que soube da notícia sobre a espera de um filho, fiquei muito feliz, confesso que meus olhos se encheram d’água, quase chorei de emoção, dei um sorriso de orelha-a-orelha. Estou sorrindo até agora...
A felicidade é tanta que até me faltam palavras, então vou transcrever aqui o recado que eu deixei no orkut:
Eu estava assistindo ontem seu testemunho, na hora em que você disse que ganhou de Deus o dom de ser pai... Rapaz, eu fiquei muito feliz... (claro que a sua felicidade nem é de se comparar)... É um sentimento que só se tem quando se passa por essa experiência! Pra você ter uma noção... Isso me abriu um sorriso, que como disse o PE José Augusto, deu a volta de tanta felicidade... Confesso que meus olhos se encheram de água... Marcio, mais uma vez, meus parabéns! Deus te abençoe cada vez, não só a você, mais a Eliete e ao Bebê que está no ventre dela!
Talvez você não saiba, mais eu te considero um irmão mais velho, e de fato somos irmãos se estamos unidos em Deus. Mais não só isso, eu te considero um exemplo pra mim... Estou muito feliz juntamente com vocês.
Acho que isso é ser família, é sofrer sem nunca deixar de amar, e, sobretudo, acreditar que há um Deus que nos ama e que vai muito além das nossas expectativas.
Torcer um pelo outro, rir junto, chorar junto...
Outra coisa muito engraçada, no HOSANA BRASIL do ano passado, eu ia te perguntar:
“E aí Marcio, quando vem o ‘Marcinho’?”.
Ai no sábado do acampamento para as famílias, eu assisti ao programa “Na trilha do som”, que neste sábado foi apresentado por você e a entrevistada da vez foi a apresentadora Eliana Ribeiro, você falou sobre seus planos para 2008, e disse que um filho está nos seus planos...
Na noite da adoração, você deu seu testemunho... Aí quando você pegou o Catecismo da Igreja Católica e comecei a ler, eu disse comigo mesmo: “Pronto... ta aí a resposta da minha pergunta!”.
Você terminou de ler e disse: “Estamos ‘grávidos’ para a honra e glória do Senhor!”.
Aí eu dei até risada!
Isso é ser família!
Como você sabe, sou candidato à comunidade Canção Nova aqui por São Paulo, e por isso mesmo, família Canção Nova... E o natural, é um irmão se alegrar com o outro: Estou muito feliz com você e com a Eliete!
Deus abençoe você e a Eliete cada vez mais, porque vocês estão com uma benção dos Céus no ventre da Eliete, mais que venham muito mais bênçãos por aí!
Deus foi e continua indo além na nossa vida, porque Ele nos ama e sempre amará!
Lembre-se de Isaías 43 versículo quatro!
Ou ainda o evangelho de sexta-feira passada... Senhor, se queres... Tu podes! E Jesus disse: Eu quero!
Meus PARABÉNS!
Com carinho e orações de “seu irmão mais novo” (rsrsrs) Gabriel, ou melhor, Gabriel Sampa.

Bom... essa é a alegria que eu tenho pra compartilhar com você, em breve postarei comentarios com outras alegrias. E você??? Você tem uma alegria pra compartilhar?? Escreve aqui!!!
Porque com a graça de Deus, essa alegria será multiplicada!!!

Bom... e como o Senhor sempre vai além em nossas vidas, aí vai pra você a musica do Marcio Todeschini... DEUS VAI ALÉM!

Deus Vai Além
Márcio Todeschini
Composição: Márcio Todeschini
Tantos erros... ainda é tempo de voltar! Tantas marcas... não se prenda ao que passou! Há um Deus que te espera, Ele te ama muito além! Tantos erros... ainda é tempo de voltar! Tantas marcas... não se prenda ao que passou! Há um Deus que te espera, Ele te ama muito além! Além dos teus erros, dos erros dos outros! Além das escolhas tão erradas... Além dos limites, dos desequilíbrios, Muito além de ti, além das diferenças! Deus vai além! Deus vai além! Deus vai além! Deus vai além! Ele tanto amou o mundo que nos deu na Cruz, Jesus, Pra que eu tenha a vida eterna... Ele me ama muito além... Além dos meus erros, dos erros dos outros! Além das escolhas tão erradas... Além dos limites, dos desequilíbrios, Muito além de mim, além das diferenças! Deus vai além! Deus vai além! Deus vai além! Deus vai além!
você pode baixar essa musica e ouví-la quantas vezes quiser, é só acessar:
http://www.webtvcn.com

É isso ae.. Deus vai além!!

Pax Domini! de seu irmão, Gabriel Vasconcelos

Um comentário:

Luiz Alfredo Rizato disse...

Quando realmente partilhamos o que sentimos, não apenas multiplicamos mas refletimos a alegria de nosso irmão. Foi você que partilhou desta alegria do Márcio comigo, e imediatamente pude partilhar deste sentimento tão puro que é a felicidade de um irmão! Que Deus abençoe o Marcio, a Eliete e esta criança que vem trazer luz da vida de muitas pessoas.

Como o próprio Márcio disse no programa Sorrindo para a Vida no dia 17/01, "a maternidade transforma a mulher em MÃE", e acredito que essa transformação também chega até nós, pois agora vemos não apenas um casal, mas sim dois escolhidos por Deus para gerar nova vida!