sexta-feira, 17 de julho de 2009

SE TU OLHARES SENHOR PARA DENTRO DE MIM!


Hoje quando olho para dentro de mim, não consigo encontrar nada de bom, sou pecador, fraco e infiel, é como se olhasse para uma vaso de planta, com terra apenas, uma terra ressecada que já não gera mais vida, mas quando fui até Deus e mostrei a Ele como eu estava, tive a certeza de que é Deus quem cuida de mim.

Irmãos que alegria quando estamos vazios e nos entregamos ao Senhor, no fundo de nosso coração percebemos que existe ainda uma esperança de vida, existe uma vontade de ser melhor, é como se fosse uma pequena semente que foi lançada na terra, o homem não pode ver o milagre que acontece por dentro da terra, e quando esta pequena semente mostrar suas primeiras folhas, ela já estará forte com raízes e germinando a vida por entre a terra, buscando o alto.

Certa vez havia uma pequena casa, e nesta casa havia um jardim. Neste jardim havia de tudo um pouco, muitas plantas e flores, porém este jardim era vazio de vida, ali não habitavam os pássaros e nem mesmo os pequenos insetos que encontram nesses jardins sustento para sua vida, pois todas aquelas plantas e flores eram na verdade ervas daninhas. Em uma tarde de verão, um homem passou por este jardim e viu que ali era preciso fazer uma mudança, pois por mais que parecesse que aquele jardim estava repleto de plantas, na verdade não havia nada de bom, eram apenas as ervas daninhas que viviam ali. Este homem então bateu naquela casa e disse ao dono da casa:
- Boa tarde! Eu passava por aqui e vi que o seu jardim precisa de limpeza e venho oferecer meus serviços, e não cobro nada por isso!
O dono da casa não quis dar ouvidos e disse que não precisava disso, que ele mesmo cuidava deste jardim. O tempo passou, o jardim começou a demonstrar por si próprio que apenas as ervas daninhas poderiam viver ali, e nem mesmo as pequenas flores que haviam ali antes agora existiam mais... tudo começava a ser sufocado... Porém anos depois, em um inverno intenso o dono da casa percebeu que seu jardim estava tão feio que já refletia em sua casa, o seu jardim já estava todo destruído! Ele então se lembrou daquele homem que tão bondosamente se prontificou a arrumá-lo, porém não tinha como ir encontrá-lo pois ele nem se quer disse quem era, mas o dono da casa desejou em seu coração que um dia este homem voltasse, pois ele sozinho já não poderia trazer vida novamente àquele pequeno jardim, sendo que um dia ele acreditou que o que havia ali antes era um verdadeiro jardim... O que o dono da casa não sabia é que aquele bondoso jardineiro morava muito perto e passava por ali todos os dias e sempre acompanhava a situação daquele jardim, e foi em um dia desses que saindo de casa viu novamente aquele homem sorridente olhando para o seu jardim, o dono da casa se alegrou e disse:
- Meu senhor, preciso que o senhor mude o meu jardim, restaure-o, pois já perdi o controle, e se não for lhe pedir muito gostaria que o senhor cuidasse de minha casa também.
Pensem bem, para quem não queria deixar nem sequer o deixar cuidar do jardim, agora entregava toda a casa. Aquele homem então entrou ali e fez uma transformação, arrancou tudo o que era mal, todas as ervas daninhas, pragas e parasitas foram arrancadas sem dó. A casa foi restaurada e voltou a ser como era quando foi construída, porém o pequeno jardim ficou vazio, e aos olhos dos que ali passavam parecia que tudo foi “abandonado”. Quando o dono da casa viu aquilo, ficou triste, pois viu que nada restou, e ele havia cultivado este jardim desde muito cedo em sua vida e agora só tinha um monte de terra revirada. O jardineiro sorriu e disse:
- Pronto, agora tudo será diferente!
O dono da casa mesmo com receio aceitou o serviço e ficou esperando o resultado, mas não fez nada para que este jardim fosse para frente. O jardineiro fez a parte dele, limpou e plantou novas sementes, mas era preciso regar diariamente, tiras os matinhos que nasciam e proteger do sol forte e das tempestades, mas o homem descuidou e achou que tudo estava perdido, achou que já era tarde para tentar recuperar aquele trabalho feito com tanto carinho pelo jardineiro... Mas um dia o jardineiro reapareceu e sorriu dizendo:
- Meu filho, não te entristeças, a sementes que plantei são eternas e só irão morrer se você mesmo decidir arranca-las e joga-las fora, enquanto estas sementes estiverem aí, existirá vida, existira uma explosão de vida a germinar desta terra, confie, e faça a sua parte, pois eu sou Deus e nunca desisti de ver o jardim de sua vida repleto de flores!

Vejam que lindo o amor de Deus por cada um de nós! Eu sou o dono da casa, sou aquele que negou Jesus, mas que um dia viu que sem ele eu não poderia vencer o mal. Primeiramente Ele me buscou em um momento oportuno, no "verão", pois logo viria o "inverno". Eu esperei o inverno chegar para permitir que Ele entrasse em minha vida. Ele veio, retirou o mal, e me deixou uma uma missão, uma ordem, faça a sua parte, e eu fiz? Não, não fiz, fiquei sentado esperando ver logo as primeiras folhas, o tempo passou e nada aconteceu... o erro foi de Deus? Não, foi meu que não reguei o meu jardim, fiquei apenas dizendo a todos, olhem o meu jardim, o Senhor passou por aqui e fez uma transformação, porém onde estão as flores? É este o momento que tenho vivido em minha vida, e graças a Deus o Jardineiro voltou, mas não para plantar novamente e sim para me ensinar a cuidar do que já foi plantado.

Deus me mostrou essas sementes, e elas foram plantadas no dia em que entreguei minha vida a Ele, porém Deus está agindo em minha vida, agindo eu meu coração, mas falta que eu faça a minha parte. Talvez eu ainda não tenha feito por não perceber, pois o amor de Deus é algo tão singelo que toda a minha perturbação não me permitiu ver a vida ressurgindo por entre os grãos de terra. Onde estão os meus cuidados para não deixar esta sementes morrerem?

Meus queridos irmãos, este é um testemunho de que não podemos ficar parados esperando acontecer, precisamos é de atitude acima de tudo, mesmo que ainda não vejas os primeiros ramos, creia e lute por este ideal!

E hoje lhe pergunto, você já viu como está o jardim de sua vida? Para vê-lo é preciso sair de casa, atravesse a rua e olhe como está a sua casa, e quando digo casa digo sua vida, veja o seu jardim, faça uma análise, e peça para que um dia este jardineiro bata em sua porta também, se Ele não bater eu te digo onde encontra-lo, no sacrário mais próximo! Sim é lá que Ele te espera e está pronto para te servir, pronto para mudar o seu jardim!

E você que como eu já abriu as portas para que Ele entre, você tem cuidado das sementes? Tem zelado pelas flores quando vem a tempestade? Ou tem abandonado tudo por medo de não conseguir fazer nada?

Hoje tomei a decisão de não vou desistir de lutar, pois enquanto houver a esperança de um dia eu ser melhor, de um dia ser livre do pecado essa pequena semente não irá morrer!


"JESUS EU CONFIO EM VÓS!"
Deus nos abençoe!
Seu amigo irmão Luiz Alfredo

2 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Ei irmão, obrigado pela visita! Fico feliz por suas palavras.
Muito linda essa história, muitas vezes já quis cuidar do meu jardim sem a ajuda de Deus, e o pior e que mesmo sabendo que preciso da sua ajuda as vezes eu ainda insisto em negar... Mas hoje mais do que nunca eu entreguei o meu jardim a Deus, seja qual for a estação da minha vida.

Suas palavras são como sementes novas plantadas em minha vida, obrigado por ser este jardineiro amigo, que Deus possa sempre nos mostrar a graça de plantar sementes de vida pelos jardins.

Gabriel Vasconcelos disse...

UHULL! Muito bom!