quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pra que tanto sofrimento?

sofrimento[1]

Quem nunca parou pra pensar sobre a vida e se deparou com seus sofrimentos?

Com certeza você já se fez essa pergunta: pra que sofremos?

Estive refletindo sobre isso nesses dias e hoje quis falar sobre esse assunto que tanto nos intriga, e que é uma coisa que estou vivendo neste tempo.

Hoje, em oração, pedi para o Senhor me mostrar uma passagem que falasse daquilo que estou vivendo, pois tenho no coração esse desejo de partilhar a vida com vocês, e mais que isso, levar a você a evangelização e a fé, que é o âmbito central desse blog.

Deus me mostrou a passagem que está em Eclesiástico, no capitulo 30 e no versículo 1: Quem ama o filho não lhe poupa o chicote para poder mais tarde alegrar-se com ele.

Será que temos essa capacidade de enxergar o amor de Deus em meio a tanto sofrimento? Temos a capacidade de enxergar o amor de Deus se manifestando no sofrimento?

Folheando um pouco mais a bíblia, me deparei com uma passagem do novo testamento que diz exatamente sobre o sofrimento, que está em Hebreus 12 (4-12):

A pedagogia do sofrimento

Vós ainda não resististes até o sangue, na vossa luta contra o pecado, e já esquecestes as palavras de encorajamento que vos foram dirigidas como a um filho:

“Meu filho, não desprezes a correção do Senhor, Não te desanimes quando ele te repreende; pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem aceita como filho”.

É para a vossa correção que sofreis: é como filhos que Deus vos trata. Pois qual é o filho a quem o pai não corrige? Pelo contrário, se ficais fora da correção aplicada a todos, então não sois filhos, mas bastardos. Ademais, tivemos os nossos pais humanos como educadores aos quais respeitávamos. Será que não devemos submeter-nos muito mais ao Pai dos espíritos, para termos a vida? Nossos pais humanos nos corrigiam como melhor lhes parecia, por um tempo passageiro; Deus, porém, nos corrige em vista do nosso bem, a fim de partilharmos a sua própria santidade. Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar, mas causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça, para aqueles que nela foram exercitados. Portanto, firmai as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes, tornai retas as trilhas para os vossos pés, para que não se destronque o que é manco, mas antes seja curado. PALAVRA DO SENHOR! GRAÇAS A DEUS!

Deus nos ama com amor de pai, e o pai, por amor, corrige aos filhos quando necessário. Deus não quer o nosso sofrimento, apenas quer o melhor pra nós. E como pai amoroso que é ele nos permite passar pelo sofrimento, para que aprendamos a ser melhores, para que aprendamos a vencê-los. Quando vencemos os sofrimentos, estamos vencendo os nossos limites, vencendo o homem velho, vencendo as tentações. Só entra no céu quem é santo e busca a santidade, e ser santo é ser vitorioso como Jesus foi vitorioso.

O CÉU NÃO É LUGAR DE FRACASSADOS!

Desculpe a sinceridade, mais de fracassados não pode ser feito o céu. O céu é o maior tesouro, é lugar de vencedores.

SÓ TEM DIREITO AO CÉU QUEM LUTOU PELA VIDA ETERNA!

Quando digo lutar, falo sobre lutar contra as nossas lepras, nossos pecados, lutar contra as tentações que nos assolam. Deus nos quer vitoriosos!

Quer parar de sofrer? Então lute para alcançar o céu!

O SOFRIMENTO É CONSEQUENCIA DO NOSSO FRACASSO!

E Deus é tão bondoso e compassivo, o pai que nos conhece por inteiro nos dá uma forma de facilitarmos esse processo. Para sermos considerados vencedores, basta assumirmos a batalha.

PARA ALCANÇAR O CÉU, DEVEMOS NOS DECIDIR POR LUTAR!

E se estamos firmes nessa decisão de lutar e caímos, Deus nos dá a oportunidade de irmos pro segundo round, mais para isso precisamos cair de joelhos em um confessionário e lá, receber o perdão divino pelas mãos do sacerdote.

Sozinhos, não chegaremos a lugar algum, mas com Deus conseguiremos seguir adiante, porque se fez pão dos homens. Ele morreu por você e faz questão de morrer todos os dias na santa missa.

SUAS FORÇAS PRA LUTAR ESTÃO EM CRISTO! O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU PARA SE FAZER PAO DOS HOMENS!

Se você se decidiu por lutar, você merece uma salva de palmas, porque você decidiu por buscar as coisas do alto, você decidiu pela porta estreita. Você é um vencedor por decidir pelo caminho mais difícil, mas cujo destino é o mais belo de todos!

Estamos juntos na caminhada, que é difícil, e por isso Deus nos estende a mão!

Oremos todos os dias de nossas vidas, para que tenhamos força para seguir adiante na caminhada, e quando menos vontade de rezar você tiver, é quando você mais deve rezar.

felicidade

“Os que plantam sementes entre lágrimas, colherão alegria.”

Estejamos firmes nessa caminhada e que a paz do Senhor esteja com todos vocês!

Seu irmão, Gabriel Vasconcelos

7 comentários:

Luiz Alfredo Rizato disse...

"O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu.”

Sendo assim, para mim alcançar o céu, preciso ver além do sofrimento, preciso já visualizar o bem maior que nos espera! Estamos juntos meu imrão nesta caminhada, porém com a certeza de que mais na frente contemplaremos a vitória, pois tivemos a coragem de enfrentar!

Deus lhe abençoe por ser um vencedor!

Anônimo disse...

a biblia realmente tem sempre as respostas q precisamos.


sucesso!

kbritovb disse...

dizem que sofrimento faz parte da formação das pessoas
num sei só sei que é chato msm

Unknown disse...

O sofrimento também faz parte da vida. É até estranho como somos egoístas, queremos viver os momentos de felicidade e em que tudo está bem, e quando estamos assim nem lembramos de Deus. O sofrimento é culpa sempre de algo ou alguém, quando não nos perguntamos pra Deus o que fizemos de errado?! Mas esquecemos de agradecer também nestes momentos, pois quando estamos fracos é que somos forte...

Gostei bastante do blog de vocês!
Tenham um santo domingo!
E se dê passe no http://revolucao29.blogspot.com/

Marcus Alencar disse...

Sofrer nos faz fortes e mais preparados para a vida. Deus nos faz humanos capazes de sentir justamente porque sabe que somos capazes de renascer sempre, assim como seu filho que vive em nossos corações.

CAMILA de Araujo disse...

Seu blog tem uma tematica interessante.

www.nerd-na-moda.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu n conheco vc, mas preciso d ajuda. Me encontro em total sofrimento, sm saber pra onde ir, o q fazer... Cm se um buraco tivesse se aberto sob meus pes. n sei se ainda posso aguentar mais, pelo amor d Deus, responda-me. Meu e-mail e igxinh@yahoo.com.br