quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Retomar

Olá povo querido, a paz de Jesus à todos. Estive um longo período afastado das atividades deste blog, que aliás, não recebe atualizações há um bom tempo por motivos pessoais nos quais não pretendo entrar em detalhes.

Resolvi escrever hoje pra refletir sobre a retomada, e que coisa mais providente da parte de Deus me dar esta inspiração logo na quaresma, que é esse tempo no qual somos chamados a conversão.
Quem costuma andar de carro, viajar por estas estradas do Brasil, com certeza já viu vez ou outra uma placa escrito "conversão", indicando justamente o caminho de volta, o retorno. Conversão é isso, é retomada, tomar denovo, e em alguns casos isto significa começar do zero. Quaresma é o tempo propício para a tal retomada. Retomada de projetos, de planos, mas sobretudo, retomada do relacionamento com Deus. Como anda sua amizade com Deus? Tem conversado com Ele? Tem buscado intimidade com a Palavra de Deus? O grande apelo do tempo quaresmal é tomar esta atitude de reconciliação com o Pai, e permita-me dizer: Ele nunca esteve distante, sempre próximo, ao seu lado, só esperando uma conversa, uma atitude sua. Deus é tão cuidadoso com seus filhos, que Ele mesmo não os desampara nunca, mas por conta de nossas decisões, escolhas erradas, escolhas impensadas Ele deixa de agir em nossas vidas, pois Deus não é invasivo.
Veja só que coisa mais providencial. A liturgia do dia de hoje medita a seguinte passagem (está eu Deuteronômio 30, 15-20): "Vê que hoje te proponho a vida e a felicidade, a morte e a desgraça". Vou me ater somente a este trecho, mas você pode consultar em sua biblia o restante. O importante nesta passagem toda é perceber o seguinte: Você é chamado a tomar uma decisão, e veja só, você tem o direito de escolher o que quer pra sua vida, qual rumo seguir. E então? Nesta quaresma, qual caminho você quer trilhar? Benção ou maldição? Vida ou morte? A escolha é somente sua! (desejo e rezo para que você escolha a vida). Fica o convite: Vem viver!

Nenhum comentário: