sábado, 17 de maio de 2008

Meu Deus tem sido um "Deus-aspirina"?

Quero disponibilizar a você que nos acessa, um artigo que li no portal cancaonova.com, cujo texto foi escrito por Erick Walter. Leia o texto abaixo:Existe um problema em nossas orações:

Constantemente lembramos de Deus somente quando estamos necessitados de algo, pedindo a Ele que faça a nossa vontade. Mas nem sempre as coisas são assim, pois, muitas vezes, o que desejamos não é o melhor para nós.Um exemplo bem prático disso é uma criança pequena pedindo à mãe que lhe deixe brincar com uma faca. Por mais que isso seja a vontade dela [criança], uma mãe – em plena consciência – nunca a deixaria brincar com esse objeto. Do mesmo modo, Deus age assim conosco, sempre visando primeiramente o nosso bem; mesmo que a situação que estamos vivendo não esteja coerente com a vontade divina.

A lógica de Deus é muito diferente da nossa, porque Ele vê e tem idéia perfeita sobre todas as coisas, enquanto nossa visão é meramente limitada. Já experimentou olhar o lado avesso de um bordado feito à mão? O que vemos são apenas traços de um desenho; é difícil imaginar como realmente é o bordado. Assim nós também vemos a realidade, não a vemos por todos os ângulos, nossa visão a respeito dela é parcial.Acreditamos – por meio de nossa fé – que Deus é Onisciente, ou seja, sabe tudo; logo, sabe o que é melhor para nós, muito mais do que nós mesmos. Portanto, o melhor que temos a fazer é nos deixar guiar pelo Senhor e pedir que se faça a vontade d’Ele em nossa vida e não a nossa, pois somos passíveis de erros.Há de se ter muito cuidado em nossas orações para que não nos tornemos meramente pedintes, pois nossa tendência é a de esquecer de Deus quando conseguirmos o que queremos. Imagine você uma pessoa que orasse tão somente por causa de uma dor de cabeça, e agisse assim a vida toda. Qual seria o conceito que ela tem de Deus? Eu acredito que como o de uma grande aspirina, e é aí que mora o perigo, pois com esse conceito reduzido sobre Deus, quando ela tomar consciência de que a aspirina resolve seu problema, ela deixará de orar por crer que não precisa mais de Deus.Com isso, não afirmo que é proibido pedir qualquer coisa a Deus; muito pelo contrário, no Evangelho de São João, podemos encontrar a seguinte passagem: “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, eu o farei de tal forma que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14,13-14).

Digo que apenas é necessário ter cuidado para que nossas orações não se tornem apenas um ato de somente pedir. Repito aqui que a melhor solução é deixar-se guiar por Deus.


E então, você tem sido esse tipo de pessoa, que acha que Deus é aspirina?
Durante a leitura que fiz desse artigo, me identifiquei muito com ele, pois mesmo sem querer acabo pedindo, como se Deus fosse aspirina. Mas também me veio ao coração uma forma de se redimir, que é o agradecimento.


Será que eu tenho agradecido ao Senhor por tudo o que Ele tem feito em minha vida?
Eu confesso que tenho sido muito falho nesse aspecto, então gostaria que você se unisse a mim nesse pequeno louvor:


Meu Senhor e meu Deus, eu te louvo e agradeço, em primeiro lugar, pelo dom da minha vida e pelo chamado que fizeste a mim, te agradeço também pela minha família: pelo meu pai, pela minha mãe, pelos meus irmãos e todos aqueles que de alguma forma fazem parte dessa família. Agradeço também pelos meus amigos, que têm sido um imenso apoio e fonte de perseverança. Agradeço por cada prodígio, milagre e sinal que realizastes ao longo da minha vida.
Agradeço pelo dia de hoje, porque me deste a oportunidade de reescrever a minha história, porque vós me entregastes essa folha em branco.
Agradeço, sobretudo pela vossa misericórdia para com a minha pessoa, pois mesmo sendo frágil o Senhor soube me acolher eu vosso amor perene.
Agradeço por tudo o que fizeste em minha vida até o dia de hoje, e agradeço por tudo o que o Senhor fará.

Obrigado meu Deus!

Convido a você colocar seu toque pessoal na oração, assim como eu fiz quando a escrevi.

Obrigado por você que se importou com essas palavras e se comoveu em agradecer!

E lembre-se: Deus não é aspirina!

Unido a você no poder do Altíssimo.Gabriel Vasconcelos

Um comentário:

Luiz Alfredo Rizato disse...

Bom, gostaria de fazer este comentário cantando uma canção do Diego Fernandes que diz assim:

Eu não tenho medo de ser de Deus,
de entregar minha vida pra Ele;
Eu não tenho medo de ser de Deus,
de entregar meu futuro pra Ele;
Pois Ele tem,
sempre o melhor pra mim,
ainda que eu não entenda,
Deus tem o melhor pra mim;

Deus, vem me mostrar qual a direção? Quero aprender a sonhar.
Preciso me encontrar, envia Senhor,Luz para meu caminhar!

Contigo eu aprendo a ser livre!
Contigo eu aprendo a viver!

---------------------------------

Vamos hoje deixar de ver Deus apenas como aquele que nos ajuda, que nos socorre, mas vamos ter a consciência de que acima de tudo Ele é um Deus que nos ama mesmo antes de nascermos. Nossos erros, nossos pecados não podem destruir o amor de Deus por nós. Adoremos a Deus e a Ele todo louvor e glória, porque Ele é bom e nos ama infinitamente.