domingo, 13 de abril de 2008

A evangelização não pode parar

Quero compartilhar com você que nos acessa, algo que vivi num final de semana passado.

Nos dias 5 e 6 de Abril, ocorreu o 23º Encontro de Jovens com Cristo promovido pela Paróquia Santíssimo Sacramento, cujo o tema foi: "Celebrando Vitória - Deus te fez um vencedor!". Foram dois dias de intenso trabalho e oração, nesses dias trabalhei numa equipe que chamamos de "Apoio", antigamente chamada de "externa de rua". A função dessa equipe é vender objetos por um real para contribuir com a missão evangelizadora desse EJC, foram vendidos chaveiros, escapulários, terços, canetas, pulseiras... em fim, produtos com a finalidade de evangelizar.

Antes de continuar esse post, gostaria de me redimir com você que nos acessa, pois estou há um bom tempo sem colocar posts novos aqui, e o Luiz, outro membro desse blog, está sem internet na sua casa, e por isso mesmo não conseguiu colocar um post de sua autoria.

Voltando ao assunto...

Nesses dias, eu pude sentir na pele o que essas pessoas que ficam na rua pedindo no farol passam, claro que o que vivemos nesses dias não foi nada comparado, mais Deus nos dá a graça do sentir...

Sentir cada janela de carro fechada na sua cara, cada não que você acaba ouvindo, cada carro que passa direto... em fim, pude sentir um pouco do que essas pessoas que estão na rua sentem...

Essa parte descrita acima foi a do trabalho especifico dessa equipe, mais a missão do EJC é acolher o jovem necessitado, é levá-lo aos braços de Deus, e quantas vezes encontramos jovens em situações de desespero, injustiça, violência, bebidas, prostituição, drogas...

A missão desse EJC é levar esses filhos pródigos aos braços de seus pais, levar essas ovelhas feridas aos cuidados do Bom Pastor.

Em questão da parte oracional do EJC, que é o cerne dessa obra; Foram dias de muita oração, intercessão e bênçãos derramadas sobre todos. Muitas vitórias proclamadas, graças alcançadas.

Nesses dois dias tive a graça, a oportunidade de conduzir um momento de oração com os outros membros da minha equipe, e também conduzir um momento de oração para membros de uma outra equipe, onde pude sentir que Deus agiu  na vida de cada uma dessas pessoas.

Durante o post eu falei tanto, mais o que isso tem a ver com o tema?

O sentido desse tema é que mesmo que eu não esteja evangelizando por aqui, eu estou evangelizando em algum outro lugar, por isso que o tema se chama: " A evangelização não pode parar!". Peço a você que nos acessa, a assumir essa verdade, porque quando evangelizamos, nós somos como jardineiros, que semeiam o amor de Deus nos corações das pessoas, e ver essas sementes crescerem é algo muito gratificante, porque percebemos que o amor de Deus venceu nessas pessoas.

Fiquem com Deus - Pax Domini!

Gabriel Vasconcelos

Nenhum comentário: