quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DEUS ESPERA DE NÓS UMA ATITUDE!

Gente... Está chegando o ano de 2011 e não há tempo mais propício para falar a respeito disso: a atitude que Deus espera de nós!

Ao longo deste ano, com certeza passamos por momentos excelentes, momentos bons e momentos não tão bons assim. São momentos que nos fazem parar um pouco para refletir sobre o que estamos fazendo, se precisamos parar, tomar outro rumo, ou esperar para retomar tal compromisso, projeto, propósito em outra oportunidade, ou até mesmo ver se estamos na direção certa e podemos continuar no caminho em que estamos.

Nestas paradas que damos, Deus nos convida à “subir o monte tabor” para ficarmos mais próximos d’Ele e assim possamos ouvir a sua voz, possamos entender o seu querer para nós. E a primeira atitude que precisamos tomar para isso, é silenciar o coração dos ruídos interiores, das preocupações, para que Deus possa falar ao coração e possamos ouvir com clareza o que Ele tem a nos dizer.

O segundo passo após conseguir discernir a vontade do Pai, é buscar uma forma de realizá-la, e como se faz isto? Silenciando novamente o coração, mas desta vez pedindo para que Deus nos ilumine com seu Espírito e nos indique o caminho, a direção, o “norte”, e nos dê tudo quanto é necessário para que possamos seguir nessa meta. Ou seja, é clamar a Deus as suas moções.

Após entender qual a vontade do Pai para nós e receber do Espírito Santo tudo aquilo que necessitamos para seguir essa vontade. Só nos resta uma coisa: Seguir!

Mais Deus é tão dinâmico que espera de nós, algumas atitudes especificas, como:

Confessar-se, ir à santa missa, se alimentar mais da sua santa palavra, buscar mais a adoração ao santíssimo sacramento.

Deus é tão amigo que deseja que fiquemos perto dele, e essas são formas que temos de nos aproximar do seu amor. Existem muitas outras, mas estas são essenciais para termos intimidade com Deus, para termos um bom relacionamento com ele.

Deus neste ano de 2011, quer realmente fazer novas todas as coisas e esta é a nossa maior atitude: ABRIR O CORAÇÃO PARA AS NOVIDADES DE DEUS!

No mais, qual atitude Deus tem esperado de você? Reflita! Rsrs

FELIZ ANO NOVO!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

é natal!

o sino da igreja toca
e avisa em tom jubilar
é natal, é natal

em tom jubilar
o coral canta
se unindo a voz dos anjos
pra acolher a vinda de Cristo

eis uma estrela que percorre o céu
anunciando a chegada do menino-Deus
tão pobre e simples, posto numa manjedoura

é natal! hoje nasceu para nós o salvador
é natal! glória a Deus nas alturas e paz aos homens
é natal! os anjos cantam
é natal! aleluia!
é natal!