terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL

BRILHA HOJE UMA LUZ SOBRE NÓS, POIS NASCEU PARA NÓS O SENHOR!

Estamos perto de comemorar esta grande festa que é o natal, e neste dia todos nós temos o costume de nos presentearmos uns aos outros e de nos deliciarmos com um grande banquete.

Mais, de fato, o que é o natal?

Pode pareceber bobagem eu escrever isto, pois todo mundo sabe que o natal é a festa onde celebramos o nascimento de Jesus, o dia em que o verbo se encarnou e habitou entre nós. Mas hoje eu gostaria de me aprofundar neste assunto com vocês, de ir um pouco mais além disso.

O natal simboliza o mistério do nascimento de Jesus, é o dia em que Deus-Pai cumpre sua promessa, que foi feita há aproximadamente 400 anos antes do nascimento de Jesus, e tais promessas você encontra nos livros dos profetas.

O interessante também é fazer um gancho com este tempo liturgico do advento, que é o tempo em que vivemos a espera do Senhor que virá, assim como eles esperaram pelo cumprimento da promessa de Deus. O tempo do advento é como se fosse esses 400 anos, e para nós, este tempo nos remete a viver esta mesma expectativa. Outra coisa à acrescentar é que o advento nos faz lembrar de uma outra promessa feita pelo próprio Jesus: Ele voltará em todo seu esplendor!

O natal então, é este dia de júbilo, de celebração. É o dia de louvarmos ao Pai, porque Ele é fiel pra cumprir suas promessas, e porque Ele nos deu a Salvação ( com S maiúsculo, pois a Salvação é Jesus). É também o dia de celebrarmos o amor, porque o mistério do Natal, é um mistério de amor, pois Jesus, que É desde o princípio, quis se fazer como nós, e isso, por amor à nós. Então, é aqui que toda a alegria ganha um sentido completo. É aqui também que o nosso costume de nos presentearmos uns aos outros ganha sentido, pois o maior presente que ganhamos foi dado por Deus, e este presente é Jesus ( um menino nos foi dado); então, o ato de presentear é uma forma de nos lembrarmos que Jesus nos foi dado. E o banquete é porque é uma festa, e este costume vem de muitos anos atrás, é uma herança de nossos pais.

O natal nos mostra um princípio eterno: JESUS VEIO PARA DAR SENTIDO À TUDO.

Sim, é fato que JESUS VEIO PARA NOS SALVAR, PARA CUMPRIR A PROMESSA DO PAI, mas sobretudo, VEIO PARA DAR SENTIDO À TUDO.

Agora eu pergunto à você: COMO VOCÊ QUER VIVER ESTA EXPERIÊNCIA DE NATAL?

Pois eu quero viver tudo isso que eu disse, que agora tem um sentido mais completo por causa de JESUS e também quero, no meu coração, ser como aquela manjedoura onde Jesus esteve. Quero portar JESUS dentro do meu coração e todos os dias. E voce?




Tenha um FELIZ NATAL!

Seu irmão,
Gabriel Vasconcelos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

SELO DOMINUS VOBISCUM

Galera! Tem novidade pra vocês! O nosso Blog Evangelização e Fé estava concorrendo ao selo Dominus Vobiscum 2009 e a grande novidade é que nosso blog ganhou o selo, o que significa que aquilo que nós escrevemos aqui está de acordo com aquilo que prega a nossa Igreja Católica Apostólica Romana.

Tudo aquilo que escrevemos se enquadra nos ensinamentos da Igreja e nos faz ter mais comunhão com ela, que é a Igreja instituida por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Quero agradecer aqui ao Cadú da comunidade Canção Nova, que é quem escreve o blog Dominus Vobiscum e deixar bem clara aqui essa parceria na evangelização. Cadú, muito obrigado, este selo atesta a eficácia da nossa missão e nos faz mais Igreja. Que essa parceria caminhe pra frente e não se enfraqueça jamais, e que o Senhor Jesus nos conceda muitas bênçãos nessa empreitada. Obrigado mesmo!

Pra terminar este post eu deixo o selo Dominus Vobiscum pra vocês verem!


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

2 anos de Evangelização e Fé

Fala povo amado, a paz de Jesus!

Quero partilhar com você uma das vitórias de Deus nesse ano de 2009, que é a celebração dos 2 anos do blog Evangelização e Fé. Este blog existe por causa de você, porque a missão deste blog é exclusivamente evangelizar, levando até você, a Palavra de Deus. E assim nos ordenou Jesus: Ide por todo mundo e anunciai o evangelho a todas as nações! E existe forma mais eficaz que a internet para isso?

O fato é que nós queremos que você celebre esta vitória conosco. Por isso, se você fez uma experiência com Deus através de algum dos nossos artigos publicados, envie seu testemunho para nós! Quem sabe ele não vem parar aqui? É muito simples! Envie um e-mail para evangelizacaoefe@hotmail.com ( este e-mail não é usado no messenger). No campo "assunto", você deve colocar a palavra TESTEMUNHO e na caixa de texto você deve escrever o seu testemunho ( não é necessário muitas palavras), e abaixo dele, colocar o seu nome e sobrenome seguido da cidade e estado onde mora.

Conte-nos o seu testemunho, pois é ele que faz a nossa missão ter sentido!

Fiquem com Deus! Fui!