sexta-feira, 18 de julho de 2008

É PRECISO TOCAR NO SENHOR!

Olá irmãos em Cristo, Paz e Bem a todos!

Depois de pouco mais de um mês sem escrever por aqui, trago uma reflexão que fiz no começo deste mês Julho e acabei guardando, e hoje quero partilhar com vocês neste post.


No começo deste mês, ouvi uma palavra que foi proclamada pelo Pe. Hamilton, durante sua homilia em uma Missa na Canção Nova, foi algo que realmente me tocou, e me despertou a reflexão sobre esta verdade: “É preciso tocar no Senhor!”.


Eu busco todos os dias um encontro pessoal com o Senhor, assim como você e muitos outros irmãos buscam. Por alguns momentos em minha vida, eu já havia refletido sobre este “encontro”, pois às vezes esbarramos no Senhor, seja por curiosidade, seja por acaso, mas quando realmente o encontramos, já não buscamos mais nada, a não ser o amor, a misericórdia, o perdão e a santidade, mas ao ouvir esta palavra proclamada, meu coração se encheu de desejo, desejo de realmente tocar no Senhor, e experimentar desta força que pode curar.


A Palavra de Deus narra como deve ser esta busca, como deve estar nosso coração para experimentarmos realmente o Senhor:

“Estava aí uma mulher que havia doze anos que sofria de hemorragias e tinha padecido muito nas mãos de muitos médicos; tinha gastado tudo o que possuía e, em vez de melhorar, piorava cada vez mais. Tendo ouvido falar de Jesus, aproximou-se, na multidão por detrás e tocou-lhe no manto. Ela dizia: “Se eu conseguir tocar na roupa dele, ficarei curada”. Imediatamente a hemorragia estancou, e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença. Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele e, voltando-se para a multidão, perguntou: “Quem tocou na minha roupa”? Os discípulos disseram: “Tu vês a multidão que te aperta, e ainda perguntas: ‘Quem me tocou?’” Ele olhava ao redor para ver quem o havia tocado. A mulher, tremendo de medo ao saber o que lhe havia acontecido, veio, caiu-lhe aos pés e contou toda a verdade. Jesus então disse à mulher: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e fica livre da tua doença”.

A fé é a base da cura, Jesus sempre que realiza uma cura milagrosa, deixa em evidência a afirmação de que “a sua fé te salvou”, o mesmo ocorre conosco, devemos acreditar sempre e termos fé de que Jesus também nos cura e liberta de todo o mal.


O Evangelho de Marcos narra esta cena em que uma mulher que sofria há doze anos de uma grave doença, que provavelmente a impedia de estar entre as pessoas da comunidade, uma doença que tirou tudo o que ela tinha, até mesmo a dignidade, trouxe um grande sofrimento, porém não conseguiu tirar a sua fé. Lembro-me do nosso querido Pe. Léo em sua última pregação no Hosana Brasil em 2006, em que ele dizia: “antes eu tinha dó de gente feia, hoje tenho dó de quem não tem fé”. Quem acompanhou todo este processo na vida do Pe. Léo, percebeu que esta provação apenas aumentou toda a fé que ele tinha. Hoje penso, por coisas tão pequenas, deixamos de acreditar, deixamos de lutar, deixamos de buscar. Não podemos medir o tamanho de nossa fé, e sim coloca-la a frente de todas as situações de nossa vida.


Onde está a minha fé hoje? Onde está a sua fé hoje? Você teria a fé que aquela mulher teve, teria a coragem de se arriscar? Ela perdeu tudo o que tinha, e Jesus era a única esperança, porém a última. Talvez Jesus também seja nossa última esperança, não podemos mais esperar, precisamos ir hoje ao encontro Dele.


Tocar no Senhor é acreditar que Ele vai me curar. Eu posso não ter uma hemorragia, mas tenho certeza de que preciso de uma cura, assim como você também precisa. Hoje precisamos curar nosso coração de mágoas, precisamos nos curar das cicatrizes do pecado, de nossa falta de amor e caridade, de nossa falta de paciência com as pessoas, e de tantas outras coisas que bem ou mal acabam nos afastando de Deus.


Convido você meu irmão e minha irmã que neste momento lê este texto, para refletir um pouco sobre sua vida, sobre o que você precisa que Jesus cure em você. Vá ao encontro do Senhor, enfrente a multidão, enfrente seus medos e seja confiante, toque no Senhor, e uma força irá sair de dentro Dele e irá te curar.


Reze comigo esta oração:


“Senhor Jesus, sempre peço para que o Senhor toque em meu coração, toque em minha vida, mas hoje em especial eu quero e preciso tocar no Senhor, preciso experimentar este poder que cura. Peço humildemente Jesus que olhe para mim neste momento, assim como o Senhor olhou para aquela mulher, pois o Senhor sabe que te toquei, pois preciso ser curado. Quantas vezes o Senhor esteve junto de mim e não tive fé o bastante para tocá-lo, mas hoje Senhor, coloco toda a minha confiança em ti, coloco toda a minha fé neste ato, e creio que já não sou mais o mesmo, pois fui atingido e curado pelo Teu poder. Amém!”


Bom, espero ter despertado em você também este desejo de tocar no Senhor e viver esta experiência de fé!


“É importante ter fé, acreditando naquilo que você não vê: a recompensa por essa fé será VER AQUILO EM QUE VOCÊ ACREDITA”.


Prato do dia:

Livro: O Caminho se faz caminhando – Dunga
Livro: Cura Senhor onde dói – Pe. Vagner Baia


Ao som de:
Dunga – Vai Caminhar

Banda Vida Reluz – Deus Imenso
Pe. Fábio de Melo – Eu Espero


"JESUS EU CONFIO EM VÓS!"


Deus nos Abençoe!
Seu amigo irmão Luiz Alfredo

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Vasconcelos disse...

This post is perfect... (arranhando um inglês ake)

Bom... eu abraço com todo o meu coração esse post, pois é realmente necessário tocar no Senhor. E só posso tocá-lo por fé!

Lembro-me de quando estava dando um aconselhamento para uma amiga minha, que quer fazer um caminho vocacional com a Canção Nova, só que ela tem medo de não-aceitação, e ela desabafou muitas coisas comigo, e naquele momento, eu estava sendo o Cristo pra ela. E no meio dessa conversa, o Senhor me deu uma palavra de ordem, da qual era pra ela, e eu disse: "No dia em que você se ajoelhar diante de Jesus Sacramentado, e dizer à Ele, tudo isso que você disse pra mim, Ele te dará forças pra você tomar a decisão certa...".

E cantei o refrão da música "Vai Caminhar", do Dunga, só que de uma maneira diferente:

"Vai caminhar! Na estrada Deus vai te curar, e a cada passo junto à Deus, verás que não chegou o fim. E nada vai poder te deter se começar a crer, se gritar por compaixão, os braços do Senhor te sustentarão..."

E é isso!!

Eu quero tocar em Deus!!

Igor Mascarenhas disse...

Este post me faz refletir como é necessário ser renovado por Cristo.

As vezes com o tempo achamos que não precisamos tocar a Deus, porque já estamos com ele, mas as vezes nos distanciamos das pessoas que estão tão perto da gente...

Pensando bem, preciso seriamente tocar a Deus com um toque de Amor.

Tamujunto
www.igormascarenhas.blogspot.com