sábado, 12 de julho de 2008

Depois de um bom tempo...

















É HORA DE ACOLHER!!

Assim como Deus tem um imenso amor por nós, nós devemos amar o irmão, e assim como Deus nos acolhe, também devemos acolher o irmão.

Convido você, a refletir comigo esse trecho da bíblia, e ver, que precisamos acolher.

Suplicamo-vos, irmãos, que reconheçais aqueles que arduamente trabalham entre vós para dirigir-vos no Senhor e vos admoestar. Tende para com eles singular amor, em vista do cargo que exercem.
Conservai a paz entre vós. Pedimo-vos, porem, irmãos, corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos. Vede que ninguém pague a outro mal por mal. Antes, procurai sempre praticar o bem entre vós e para com todos.
Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstancias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo: abraçai o que é bom. Guardai-vos de toda a espécie de mal. (ITes 5, 12-22)


São Paulo nos mostra que devemos acolher a todas as pessoas que passam pelas nossas vidas. Mais o que é acolher?
Acolher é a mais singela forma de amar, porque quando acolhemos, estamos amando com atitudes.
Quais são essas atitudes?
As atitudes são: o abraço que damos, o bom dia que falamos, o uso do “por favor” e do “obrigado”; enfim, esses e muitos outros gestos singelos que demonstram o amor que temos uns pelos outros, são ingredientes essenciais para cumprir o seu maior mandamento, que é o mandamento do amor.

São Paulo nos diz: “Conservai a paz entre vós”, e é usando desses ingredientes que vamos cumprir o que Paulo nos diz.

Outra forma de acolher é ajudar ao próximo. Em sua carta, Paulo nos pede: “corrigi os desordeiros, encorajai os tímidos, amparai os fracos e tende paciência para com todos”; ou seja, precisamos ser a presença de Jesus para o outro, pois veja bem, Jesus corrigiu aos desordeiros, encorajou os tímidos, amparou todos os fracos e teve paciência com todos, e Ele fez tudo isso por amor a nós.

Quando estava lendo esse trecho, percebi algo muito rico. Paulo nos dá um manual de como ser cristão por inteiro. Veja só: procurar sempre praticar o bem para com todos; orar sem cessar; dar graças por tudo o que Deus realiza em nossas vidas; não desprezar o seu Santo Espírito que habita em cada um de nós com seus dons e carismas; examinar as todas as coisas que vivemos, e abraçar o que é bom; e , sobretudo, nos guardar de todo o mal, e assim poderemos cumprir outro pedido de Paulo: Viver sempre alegres.

Quando estava escrevendo esse artigo, o Senhor me presenteou com uma canção, cuja vou transcrever aqui para vocês:

Acolher - Gabriel Vasconcelos
Deus nos chama a acolher de coração e amar ao outro como ele nos amou.
reconhecer no irmão, a face do Senhor. E ajudá-lo a carregar a sua cruz.
Acolha o irmão com todo o seu coração. Com gestos concretos e um abraço de paz
discernir para o bem, abraçar o que é bom... Renunciar à todo o mal.
Essa é a vontade de Deus


Está lançada a campanha de acolhida, e o tema é: Acolha – Seja o Cristo para seu irmão.
Você embarca comigo nessa?

Tamu Junto!
Gabriel Vasconcelos

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Vasconcelos disse...

Tivemos um pequeno erro de Layout que insiste em permanecer, e já fiz de tudo pra consertá-lo, só que não deu em nada, ou seja, leiam o post com ou sem erro... pois a mensagem passada nele é corretíssima

Luiz Alfredo Rizato disse...

Bom meu irmão, abraço com toda a força esta campanha, pois precisamos acolher as pessoas deste mundo, e com este exemplo do acolhida, fazer renascer o verdadeiro amor no coração de nossos irmãos, amor gera amor, desprezo gera desprezo, quantas pessoas não são curadas por um abraço, ou até mesmo bom um bom dia? Assumo essa bandeira, e pretendo ser um Cristo para os meus irmãos! Deus o abençoe por esta iniciativa!!

Grande abraço!!