quarta-feira, 23 de abril de 2008

Deus reina na minha vida...

E vai começar a reinar na sua também.

Isaias 52 ( 7 - 9)

Que beleza, pelas montanhas, os passos de quem traz boas-novas, daquele que traz a notícia da paz, que vem anunciar a felicidade, noticiar a salvação, dizendo a Sião: "Teu Deus começou a reinar!"

Escuta! Tuas sentinelas levantam a voz! Juntas cantam de alegria, pois estão vendo frente a frente o Senhor de volta para Sião!

Vamos explodir de alegria, ruínas de Jerusalém, vamos cantar em coro, pois o Senhor consolou o seu povo, recuperou a liberdade para Jerusalém!

Quero antes de mais nada agradecer à você que nos acessa e evangeliza conosco. Comecei com esse tema porque se trata de um testemunho. Um testemunho de liberdade e reconhecimento.

Jesus não morreu e ressuscitou em vão,pois ele nos libertou de todo o mal e nos fez livres para que libertemos aos outros.

Gálatas 5 (1, 13)

É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao julgo da escravidão.

Sim irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais da liberdade um pretexto para servirdes à carne.

Estou aqui para partilhar com você que nos acessa, essa verdade: Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, porém, não podemos nos fazer de desentendidos e nos entregar ao que o mundo nos oferece.

Na passagem acima, São Paulo cita que não devemos usar da nossa liberdade para servir à carne, ou seja, as drogas, ao dinheiro, as bebidas, a promiscuidade da nossa afetividade e sexualidade e tudo o que nos tira do caminho eterno, pois isso tornaria o sacrifício de Jesus em algo vão, sem sentido...

NÃO PODEMOS DEIXAR QUE A MORTE E A RESSURREIÇÃO DE JESUS SEJA VÃ!

Até agora você pode me perguntar: mais o que tem haver isso com Deus reinar na minha vida??

Amigos Internautas. O sentido desse título se enquadra perfeitamente com as leituras citadas, pois quando reconhecemos a liberdade que o Senhor nos deu, nós reconhecemos a sua majestade, a sua soberania.

Assim como só um juiz pode condenar ou inocentar as pessoas, Deus, o verdadeiro juiz, o verdadeiro rei, é quem pode nos dar a liberdade ou nos repreender, só que Ele é rico em misericórdia, ou melhor dizendo, Ele é 100% misericórdia, 100% amor, e resolveu nos livrar através da morte de seu único filho, o nosso Senhor Jesus Cristo, nos livrando assim da escravidão e da morte.

Onde quero chegar com isso??

Eu te digo agora, que eu reconheço que fui liberto pelo Senhor e por isso mesmo, reconheço sua majestade, sua soberania.

Agora eu digo pra você:

Deus vai reinar na sua vida também!!

Isaias 43 ( 10b - 11 - 12a - 14b - 15 - 19 - 20 - 21)

Antes de mim não se fez outro deus e depois de mim nenhum outro haverá. Eu, eu sou o Senhor! Além de mim não há libertador. Fui eu quem anunciou, fui eu quem libertou!

Por vossa causa mandei alguém à Babilônia, para arrebentar todas as trancas enquanto os caldeus festejam em seus navios.

Eu sou o Senhor, o vosso Santo, o criador de Israel, vosso rei!

Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.

Glorificam-me os animais selvagens, chacais e avestruzes, por eu ter feito brotar água no deserto, rios na terra seca, para dar de beber ao meu povo, o meu escolhido.

O povo que formei pra mim vai recitar, então, o meu louvor.

O Senhor mesmo, nos diz e confirma, através do profeta Isaías, que Ele é o Rei, o único Senhor, Alfa,Ômega, Princípio e Fim. E também nos diz que todo o ser vivente nessa terra irá glorificá-lo e reconhecê-lo como Rei.

E muitas coisas novas o Senhor continua fazendo no meio de nós, contudo, antes mesmo dessas coisas novas, o Criador enviou o seu Unico filho, Jesus Cristo para redimir nossos pecados, foi assim que Ele nos libertou, e muitas foram as coisas novas feitas por Ele naquela época, cada cura testemunhada nos evangelhos, até mesmo as não testemunhadas, cada prodígio, milagre e sinal. O primeiro prodígio de Deus, foi a concepção de Jesus, pois Maria concebeu virgem, e ainda após o parto permaneceu virgem.

Virgem antes, durante e depois... Maria, Sempre Virgem!!

Mais também quero ressaltar outros prodígios, como a multiplicação dos pães e dos peixes... a transformação da água em vinho...

E após a morte e ressurreição de Jesus, foi dada então uma coisa nova, a promessa foi cumprida: Foi nos dada a liberdade!

E junto com a liberdade, foi nos dado o Espírito Santo pelo próprio Jesus.

Atos dos Apóstolos 2 ( 2 - 4)

De repente, veio do céu um ruído como de um vento forte, que encheu toda a casa em que se encontravam. Então apareceram línguas como de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um dos apóstolos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia expressar-se.

E assim foi cumprida a profecia de Joel:

Atos dos Apóstolos 2 (17 - 21)

Nos últimos dias, diz o Senhor, derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões e os vossos anciãos terão sonhos; mesmo sobre os meus escravos e escravas derramarei do meu Espírito, naqueles dias, e profetizarão. E mostrarei prodígios no céu, em cima, e sinais na terra, em baixo, sangue e fogo e nuvem de fumaça. O sol se transformará em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Por isso é nosso dever reconhecer à Deus como rei e invocar seu santo nome, pedir à Deus a graça do Espírito Santo, do qual recebemos no nosso batismo e nos é confirmado na crisma, porém, convido a você que ainda não teve a experiência verdadeira do batismo no Espírito Santo, a invocá-lo.

Senhor, envia teu Espírito sobre todos nós, reinflama os nossos carismas, dá-nos a graça de viver no amor, na vida plena, dá-nos a graça do batismo no Espírito Santo. Para que nós, como frágeis humanos que somos, possamos ver com Teus olhos, e amar com Teu amor, para que nós possamos reconhecer verdadeiramente a vossa majestade!

Derrame teu Espírito Santo sobre todos nós. Amém!

Fiquem com Deus!

Com carinho, Gabriel Vasconcelos.

3 comentários:

Luiz Alfredo Rizato disse...

Realmente meu irmão, a liberdade que muitos buscam está mais próxima do que podemos imaginar! Participar do Reino de Deus é deixá-lo reinar em nossas vidas, e em nossas atitudes, e muitas maravilhas acontecem.

Não tenho palavras para expressar a "profundidade" deste post meu irmão, apenas posso lhe dizer que hoje você abriu para todos nós o seu tesouro, e através disso podemos participar de sua riqueza.

Deus o abençoe e o ilumine sempre, que o poder de Deus reine sempre em nossas vidas! Amém!

Igor Mascarenhas disse...

Portanto já não és escravo, mas filho. E, se filho, então também herdeiro por Deus.
Galatas 4, 7

O que Deus me fala hoje, e o que tenho buscado viver, viver minha liberdade, pois não sou mais escravo, sou FILHO, sou herdeiro de todo amor e alegria.

Quero parabeniza-lo pelo blog, continue sempre iluminando por estes caminhos, Deus precisa.

Tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com

Gabriel Vasconcelos disse...

Quero ressaltar mais uma coisa:

O Espírito Santo é quem conduz a Igreja, e nela, não há nada que seja feito sem Ele.

O que contemplo nesses dias, é que a Igreja está reinflamando seus carismas, está se reavivando.

Vejo muitas vezes, os dons do Espírito Santo, sendo manifestados através das pessoas. E você que ainda não viu.. convido você a ir em um grupo de oração da RCC ou até mesmo uma missa.

E por falar em missa, convido você que mora em São Paulo, a comparecer na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano na quarta-feira, às 20:00hs, para participar da Santa Missa, em intenção da Cura e da Libertação, presidida pelo Pe. Edmilson Lopes da Comunidade Canção Nova ( missa vai ao ar pela rádio américa AM1410KHz).

Sinta-se acolhido pelo amor desse Deus-Misericórdia. Sinta-se abraçado na presença do Senhor!