sábado, 16 de fevereiro de 2008

O VERDADEIRO AMIGO NOS LEVA ATÉ JESUS


Olá irmãos em Cristo, paz e bem a todos!

Nesta semana enquanto eu orava com a Palavra de Deus, me veio uma passagem que nos diz o seguinte:

“Amigo fiel é poderosa proteção: quem o encontrou, encontrou um tesouro”. (Eclo 6, 14)

Esta Palavra muito me tocou e despertou em meu coração a inspiração da partilha sobre nossas amizades no dia de hoje. Mas Deus foi muito mais além em sua mensagem para mim, e no mesmo dia na parte da tarde me deu a oportunidade de ouvir uma pregação com a Irmã Maria Eunice (Missionária da Comunidade canção Nova), onde ela falava sobre os verdadeiros amigos, aqueles amigos que nos levam até Jesus.

Quem vai levá-lo para diante de Jesus? Aqueles que o levam para roubar, fumar maconha? Esses não são amigos, pois amigo verdadeiro é aquele que nos leva a Jesus, este é um amor desinteressado. (Irmã Maria Eunice – 14/02/08 – Quinta-feira de Adoração na Canção Nova)

Ser amigo é algo muito importante para mim, pois como a própria Palavra de Deus nos fala, ser amigo é ser um tesouro na vida do outro. Não adianta ter amigos se você não é amigo, temos que aprender a ser amigo, aprender a cultivar nossas amizades e leva-las até o Céu. Depois que tive meu encontro pessoal com Jesus fui tocado por um imenso amor pelos meus amigos, aprendi a ouvir, a entender, a respeitar e perceber que assim como eu eles têm dificuldades, eles tem problemas e precisam de amor.

Nesta minha caminhada já tive muitos amigos, mas infelizmente alguns já não fazem parte de meu convívio, outros já se foram e alguns simplesmente não se consideram mais amigos, acredito que todos já passaram por estas situações envolvendo amigos, mas quando estamos com nosso amigo Jesus não conseguimos esquecer aqueles amigos lá de trás que fizeram e fazem parte de nossa vida, fica aquela preocupação com o caminho que escolhem e nossa missão é realmente resgata-los e leva-los até Jesus. Por vezes pode parecer impossível, pois são muitas as dificuldades. Mas não podemos desistir, assim como aqueles amigos do paralítico não desistiram de colocá-lo diante do Senhor. O Evangelho de Jesus diz:

“Alguns dias depois, Jesus passou novamente por Carfanaum, e espalhou-se a notícia de que ele estava em casa. Ajuntou-se tanta gente que já não havia mais lugar, nem mesmo à porta. E Jesus dirigia-lhes a palavra. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não conseguiam apresentá-lo a ele, por causa da multidão, abriram o teto, bem em cima do lugar onde ele estava, e pelo, buraco, desceram a maca em que o paralítico estava deitado. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: ‘Filho, os teus pecados são perdoados’”. (Mc 2,1-5)

Você tem quatro amigos que vão carregá-lo para Jesus quando você não agüentar? Você é uma dessas pessoas que carregam as pessoas para Jesus quando elas não conseguem andar? Como você tem se comportado em relação aos seus amigos? O que você faria para salvar seu amigo? Iria desistir ao ver a multidão ou enfrentaria os obstáculos para colocá-lo diante do Senhor?

Naquela passagem o obstáculo foi a multidão, mas hoje os obstáculos são os vícios, a sexualidade desregrada, a vergonha de ser diferente, os julgamentos e a falta de coragem de pegar seu amigo pela mão e mostrar a ele o caminho certo. Irmã Maria Eunice dizia em sua palestra, o difícil não é curar seu amigo, o difícil é levá-lo, pois a cura depende apenas do encontro pessoal dele com Jesus. Nós por nós mesmos não podemos mudar ninguém, quem vai mudar, curar e salvar seu amigo é Deus. Temos que rezar pela conversão e não pela cura.

Meu irmão se você já foi levado até Jesus, você que já teve seu encontro com Ele, procure levar agora os seus amigos que precisam ir até o Senhor, e você meu irmão que não tem um amigo que te leve, peça ao Senhor que venha ao teu encontro, peça a Ele que coloque um anjo em seu caminho e este anjo te conduza até Ele. Seja um tesouro, busque um tesouro, o mapa está gravado em seu coração, escute a voz do amor e busque a verdadeira riqueza da amizade.

“Ao amigo fiel não há nada que se compare, pois nada equivale ao bem que ele é”. (Eclo 6, 15)

Muitas vezes Jesus nos chama e nos diz “Quero Ser Seu Amigo”, mas preferimos ignorar, ou até mesmo fingir e achar que não é necessário ter Jesus como nosso amigo, mas eu hoje te digo Jesus é meu amigo e através Dele tenho muitos amigos que me amam, através de Jesus tenho um enorme tesouro que vale muito mais do que você imagina, um tesouro que me leva até o Céu!

Vou transcrever aqui um texto que expressa um pouco o chamado de Jesus para caminhar com Ele.

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama.
Você sorri, mas nunca me chama.
Você se entristece mas depois se acalma, mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo.
Você tem tudo e não dá nada.
Você sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença em sua vida.
Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa para mim.
Você estuda e não entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Se você está triste, me culpa por isto; mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.
Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade.
Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda ira, mas se você é importante pisa nos menos favorecidos.
Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho da minha testa.
Você entende todas as transações do mundo, mas não entende a minha mensagem.
Você reclama tanto da vida, mas não sabe que minha vida foi dada para você.
Você baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor.
Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.
Você enfrenta tantos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita, sei que você tem medo de se entregar para mim.
Você defende seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos seus amigos.
Você corre com seu carro, procura refugio para seus problemas, mas nunca corre para os meus braços.
Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha de tirar sua máscara diante de mim.
Você costuma “as vezes” falar do que fiz, mas nunca me deu oportunidade de te falar do que você fez.
Você é um corpo no mundo, eu sou o mundo em seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?
Estou presente nestas linhas que você, por curiosidade, começou a ler:

Eu sou Jesus Cristo.
Quero simplesmente que me aceito como seu amigo.



Meu irmão, espero que através desta reflexão você possa ter lembrado daquele seu amigo que já te convidou para conhecer Jesus, aquele amigo que diz que reza por você, sim aquele amigo é seu tesouro, ouça-o, abra seu coração. E você meu irmão que ao ler este texto sentiu a vontade de buscar aquele seu amigo que já não fala mais com você, que se afastou, aquele amigo que está triste, precisando de você. Seja tesouro, seja amigo, seja fiel!

Aproveito para agradecer e louvar a Deus por todos os amigos que Ele me ajudou a resgatar, e pelos amigos que Ele me deu, hoje em especial agradeço pelos amigos em Cristo, Gabriel, Rogério, Izabel, Reinaldo e todos meus irmãos “Anjos da Beatitudes”, são tantos que seria injustiça colocar alguns aqui e acabar me esquecendo de alguém, cada um de vocês mora em meu coração, contem sempre com minhas orações!

Seguindo o exemplo do meu amigo Gabriel, ai vai o prato do dia:

Livro: Só por causa de um Cabrito – Pe. Francisco Sehnem, SCJ
Não há país, não há religião, não há ser humano consciente que não precise pedir e oferecer perdão.

Livro: Francisco o Irmão Sempre Alegre - Frei Jorge Egidio Hartmann
A jovialidade de Francisco de Assis tem muito a nos dizer. Dá-nos uma injeção de otimismo.

Ao som de:
Adriana – Jovem te olho
Adriana – Chamado
Anjos de Resgate – Mais que Amigos
Adriana – Humando Amor de Deus

"JESUS EU CONFIO EM VÓS!"

Deus nos Abençoe!
Seu amigo irmão Luiz Alfredo

7 comentários:

Igor Mascarenhas disse...

Muito legal o blog, aos poucos venho encontrando jovens blogueiros que buscam a santidade!

Quem tem um amigo, tem um anjo!

Muito lindo o post, bancana mesmo, me animou mais ainda a sempre ajudar meus amigos a ir até Jesus.

ESTOU DISPOSTO A CARREGA-LOS se for preciso!

Tamu junto irmão
www.abouthechanges.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Luizinho,

Aproveitando o tema dessa postagem, registro aqui, que sinto-me feliz por ser sua amiga e mais ainda por saber que a amizade é recíproca.
Se depender de mim essa amizade será para sempre, pois, como disse o poeta: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
Que Deus continue sendo o farol que guia a nossa amizade.
Um bjo da amiga que te quer muito bem.
Izabel:-)

Gabriel Vasconcelos disse...

Poxa vida hein??

Caprichou no post cara... tá melhor que eu..rsrsrsrs

É isso ae... eu tenho esses versiculos destacados na bíblia..

Como um sábio homem disse: "Quem tem um amigo, tem um anjo"

Anjos enviados por Deus em forma de pessoas com a missão de amar e evangelizar...evangelizar e amar..

Ao som de "Deus me abraça, Vem Amigo e Amigos pela fé!".

Dam disse...

Olá irmao anjo, a paz do \Senhor e o AMor de MAria, fico muito feliz por ver a graça de Deus na vida de JOvens como vc e todos os anjos da BEatitudes, vc é presença viva do amor de Deus em NOsso meio parabens por tanta inspiração divina...CDAFMSE...forever...

Lu disse...

Lindo post, Luiz. Lembrei de uma linda mensagem que diz que na vida existem amigos cometas e amigos estrelas. Os cometas empolgam, mas passam. As estrelas permanecem. Eu tenho aprendido que quando os cometas passam e deixam feridas e saudades, Deus acende uma ou várias estrelas na nossa vida, nos doando amigos. Posso testemunhar que vc e os Anjos da Beatitudes são estrelas que Deus acendeu na minha vida e que estejam onde estiver brilharão para sempre. Abraços!

Gabriela disse...

Oláá...
Dei uma passadinha bem breve.
encontrei o blog pelo GOOGLE. e tive interesse!
Apesar de não ter lido apressadamente o conteúdo, posso dizer que adoreii, muito perfeitoo!

Prentendo voltar com mais calma...
Meu nome é Gabriela tenho 16 anos!
Beeeijos e que Deus te iluminee e abençõee!

;*

Anônimo disse...

muito bem vc estar de parabens, todos catolico enssinase assim a igreja estava com bem mais pessoas.